domingo, 14 de novembro de 2010

Eu ainda sou do tempo...

... em que se escreviam cartas, em que se liam livros em papel, em que a biblioteca vinha de 15 em 15 dias dentro de uma carrinha onde o Sr Francisco trazia livros escolhidos para mim...

Sinceramente, irrita-me ler um livro no computador (dá-me vontade de o imprimir rsrsrrs)

Eu gosto de sentir as folhas, de sentir o cheiro do livro e de o colocar marcado na mesa de cabeçeira quando o sono chega...

Sinto a falta de ler um bom livro por isso fiquei feliz quando soube de um escritor que envia as suas obras por mail... claro que pedi logo o livro e... ainda não lhe peguei...

Ou melhor, pego-lhe de cada vez que coloco o pc na colo, mas não é um livro... e eu sinto falta de um livro a sério..

Acho que é com estas pequenas coisas que me dou conta de que os anos estão a passar por mim (ou será que sou eu por eles???) depressa de mais.

Um destes dias acordo, já sou avó e estou a fazer tricô e a dizer: ah.. no meu tempo é que era....

2 comentários:

  1. Concordo plenamente...com a parte dos livros a sério! É por isso que as bibliotecas físicas nunca vão morrer face às bibliotecas virtuais! Nada substitui o prazer de ler um Livro!

    Quanto ao resto...o tempo passa, é verdade, mas a vida é mesmo assim: sempre para a frente!
    Um beijinho grande desde a Europa, desde Portugal, desde Viana do Castelo, desta mãe de gémeas que te visita sempre por aqui... :)))

    ResponderExcluir
  2. Um beijinho grande de Africa cheio de calor para ti Carla.

    Aqui na rua ao lado há uma grande placa que diz "Biblioteca Fiel" e eu achei que seria uma biblioteca "a europeu", mas não, só tem livros da treta e que não podem sair; ou então livros da treta da idade da carochinha a venda.

    :(

    ResponderExcluir