domingo, 31 de outubro de 2010

Meses

... paginas do meu caderno de linhas....

15 meses

Os gemeos completam hoje 15 meses... primeiro foram os dias na incubadora... e o medo inerente a isso, depois o berçario e alegria de os levar a ambos para casa no mesmo dia...

Tenho saudades deles pequeninos, mas estou louca para os ver maiores ainda. É certo que já andam, correm, sobem para o sofá e trepam pela cama para sair dela, mas quero vê-los a falar :)))

Sim, quero que eles cresçam, mas adoro ver as descobertas de cada dia, de os ver a deixarem de ser bebés, a começarem a ser meninos (um da mamã e outro do papá).

Há 15 meses a esta hora já tinham nascido mas eu ainda não lhes tinha pegado nem tão pouco dado um beijo.

O Afonso nasceu muito branco e levaram-no de imediato, nem sequer a pinça colocaram no umbigo ali ao pé de mim...
Não chorou muito e mal o embrulharam numa manta amarela sossegou.
Eu conseguia ouvir os pediatras mas não via o pequenino Afonso... só via a incubadora e a manta amarela...

4 minutos depois nasceu o Martim, a resmungar porque não tinha nascido em primeiro... tinha um hematoma na testa, estava zangado, mas era lindo!

Enquanto as duas médicas me cosiam (devem ter gasto 20 metros de linha pelo tempo que demoraram) eu conseguia ver duas mantinhas na incubadora, a amarela e azul onde tinham embrulhado o Martim.

Supliquei que elas se despachassem; queria ver os meus filhos antes que os levassem para a neonatologia... e a certa altura uma enfermeira agarrou na minha manta amarela e levou-a para outra sala...
Quando regressou trazia uma manta azul bebé...confesso que estavam a colocar-me as pulseiras de identificação e eu estava com medo que tivessem trocado o meu bebé (eram as hormonas alteradas)...

Ainda cosiam e davam pontos e pontinhos quando os trouxeram...

Colocaram-me o Afonso no braço esquerdo e disseram-me: "este é o primeiro"; olhei para dentro da manta e mal se via um "nuninho" lá dentro de tão pequenino que era...

No braço direito colocaram o Martim e disseram: "e este é o segundo"; estava a dormir tão tranquilo...

Mal terminou a frase: "Este é o primeiro e este é o segundo" levaram os meus meninos para a incubadora e eu chorei... porque uma vez mais estava a passar pela dor de não poder manter os meus bebés perto de mim.

Sete anos antes também o Joao tinha sido levado para o berçario e eu fiquei sozinha...

O meu marido mantém a vontade de ter uma menina... queria ter a certeza de não ter de passar por tudo aquilo de novo...

Queria saber como é ter um filho e ficar com ele, poder dar-lhe colo e mimo a vontade; receber visitas na maternidade e três dias depois voltar a casa com a minha familia mais rica.

Talvez um dia tenha uma Laura e assim acontaça, ou um Lourenço e passe por tudo isto de novo; ou talvez não tenha mais filhos e fique sem saber como seria...

16 meses

Completam hoje 16 meses os fedelhos; parece que o tempo voa e eles crescem com o vento...

O Afonso passou a frente do Martim em traquinice e apesar de ainda não se expressar por palavras já consegue explicar o que quer apontando e acenando com a cabeça dizendo que não...

O Martim continua a ser um menino muito activo que adora brincar as escondidas ou à a apanhada...

Ainda são tão pequeninos e já é assim... imagino quando crescerem

17 meses

Olho para tras e o tempo de facto passou rapido.

Os gemeos estao grandes e muito traquinas; adoram brincar com o mano mais velho e saltam para o colo do pai.

Tenho a minha familia reunida e isso faz de mim uma pessoa MUITO feliz.

Carpe Diem!

4 comentários:

  1. Parabéns aos teus meninos, estão a ficar uns homenszinhos!

    E quem sabe se não haverá outro bébé, e não há gravidezes e partos iguais, não é?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois, mas com o meu historial não posso correr o risco de ter uma gravidez aqui... o maior dos tres ao nascer foi o segundo gemeo com 1970 gr... ou seja ainda nao tive nenhum que chegasse aos 2kg... e aqui os cuidados de saude não são... lol...
    Beijoquinhas para ti e para o Dinis

    ResponderExcluir
  3. Et à travers eux, on revit les bons moment et les moments plus difficiles ... Mais au final, ne reste que le bonheur d'avoir nos enfants !!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sandra!

    Mas sempre podes tentar depois aqui!

    bjs

    ResponderExcluir