domingo, 7 de novembro de 2010

Casamento


Foi um dia super feliz o dia do meu casamento; os votos que fiz foram sentidos e verdadeiros. Foi o início de uma nova etapa na nossa vida.
Acho que todas as noivas se sentem rainhas nesse dia; com o rosto iluminado pela alegria... então como é que tão pouco tempo se deixa essa luz apagar?
Hoje uma amiga, não muito chegada, é certo, comentou comigo que o casamento dela está com problemas e que não sabe se lhe apetece continuar casada.
Fez-me pensar no meu casamento e no que existe de mau nele.
O meu casamento tem coisas mas: tem para já falta de tempo para namorar... com três crianças pequenas e a morar do outro lado do mundo, não dá para ir jantar a dois, ou para sair sozinhos para um cafezinho que seja...
Também temos outro problema no nosso casamento: o horário de trabalho do meu marido e as viagens em trabalho. Ele sai cedo e regressa tarde, na maioria dos dias; as vezes viaja e passa dias fora...
Tivemos um problema ainda maior, mas conseguimos superar essa fase... em que estivemos separados por 6 meses... eu em Portugal e ele cá...
Ou seja, quando estamos juntos (mesmo nos dias em que embirramos um com o outro) a vida fica mais fácil e sei que sou sortuda por ter um casamento assim.
Claro que há dias em que podem haver uns resmungos, mas posso afirmar que mesmo sendo muito casmurros às vezes temos conseguido resolver todos os problemas, ultrapassar todas as dificuldades que a vida nos colocou.
Para essa amiga fica um abraço enorme e tal como lhe disse: há que lutar por aquilo que nos faz felizes!
Carpe Diem: a vida são três dias e já começou ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário