terça-feira, 23 de novembro de 2010

Balanço

Daqui a dias completo 6 meses que cheguei a este pais e confesso que o balanço está a ser positivo.
É certo que as saudades da familia (e conto também como familia aqueles amigos do coração) existem e custa não estar por perto.
Custa não abraçar os meus pais, os meus sobrinhos, mas a vida é mesmo assim: cheia de objectivos e obstaculos para ultrapassar.
O melhor de Nampula não é o clima (adoro o calor... se tivesse de acordar todos os dias as 6h com frio era muito mais doloroso) nem tão poucos os meus clientes que me permitem pensar num negocio de doces.
O melhor de Nampula é aqui, dentro destas paredes (ainda que a casa não seja nada de especial), porque aqui vejo os meus filhos felizes quando veem o pai a chegar do trabalho; aqui somos uma familia unida que se ama muito e que apesar de todas as dificuldades faz de tudo para se manter unida.
Um dia vou explicar aos meninos o porque de termos vindo para longe do resto da familia e como foi dificil a decisão; mas também lhes poderei dar um testemunho de como o amor pode ultrapassar tudo, até a distancia.

O Natal aproxima-se a passos largos e há que viver essa magia (ainda que sem o frio tão caracteristico, ou sem a magica lareira por onde um velhote gordo, vestido de vermelho e com longas barbas brancas entra durante a noite, trazendo um saco cheio de presentes que os duentes tão bem construiram... ); hoje depois de terminar as encomendas que tenho vou comprar uma arvore de Natal!

(Sendo que os pequenitos devem dar cabo dela antes que o Natal chegue)

Um comentário:

  1. 6 meses já? Parece que foi ontem que andavas a contar os dias para o reencontro do teu chéri!

    Quanto ao calor aqui às 6h30 estava -2.5C° que gelo! LOl
    beijos desejo-te que tudo te como assim o desejas!

    ResponderExcluir