sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Empregadas... ou mal empregadas

É missão dificil encontrar alguém que seja minimamente aceitavel para trabalhar.

Depois de algumas tentativas , algumas bem curtas, consegui uma empregada com a qual as coisas estavam a correr bem.

Aos poucos vou-lhe mostrando o que quero que faça e ela aprende e faz como lhe digo.

Claro que as vezes lhe peço para cuidar dos meninos por um pouco; ontem estava a cuidar do Martim que estava a brincar com o Joao no quarto dele e PUMMMM lá foi o candeeiro do menino parar ao chão... avisei (mais uma vez) para estar atenta ao menino...

Hoje de manha estava para ir procurar umas bases para bolo e pedi-lhe para ficar com os bebes na sala, a brincar com eles (o que a meu ver é bem melhor do que limpar casas de banho, certo???); quando cheguei a porta do predio dei-me conta de que me tinha esquecido dos óculos de sol e voltei a casa.

Os meninos, que são tão sossegadinhos (sobem as cadeiras e para cima da mesa, que puxam a tv e só porque estavamos ali perto não lhes caiu em cima e coisas assim) estavam sozinhos!

A empregada estava na cozinha a passar a ferro!!!

Saltou-me a tampa, falei, mas acima de tudo perdi a confiança e acabei por já não sair e deixei para a tarde a procura da base onde colocar o bolo, pois de tarde fica cá o meu homem grande a controlar a empregada.

A ama só poderá vir depois de ser operada, mas está mesmo a fazer-me falta alguém que me ajude com os meninos para eu ter mais tempo para os bolinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário