quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estou de volta :))




9 de Agosto

Mais um dia sem internet mas com muito para partilhar... por isso voltei a um prazer imenso que é escrever num caderno com um lápis de carvão bem afiadinho... sabe mesmo bem!

No dia 1 de Junho cheguei a Moçambique, no dia 1 de Agosto cheguei a casa em Moçambique.

Aqui nesta casa 5X (ou mais) mais pequena sinto-me muito mais confortavel, muito mais em casa.

Temos uma sala de estar e jantar sem degraus e tomadas electricas (o que é um sossego com os bébes), dois quartos, uma cozinha e uma casa de banho... e chega!!!

Também tenho uma varanda que é agradavel, mas sim, aqui sinto-me em casa.

Estou no centro da cidade e hoje já andei a bisbilhotar as lojas... até fiz umas compritas e tudo!!

No dia em que mudamos o Afonso adoeceu e foram uns dias e noites de muita febre. Agora esta recuperado, Graças a Deus, mas esta semana em que esteve doente retrocedeu no andar.
O Martim já anda muito bem, já vai andando atras das bolas mas o Afonsinho ainda não.
Bastará uma semana com saúde para voltar a apanhar o Timzinho na traquinice.

Aqui, nesta casa, pertinho de tudo, sinto-me menos presa. Em frente tenho uma farmácia, pertinho o café e as lojas; os meninos estando bem posso sair e passear, posso ir buscar algo para o jantar ou um litro de leite se estiver em falta...

Sinto-me bem aqui.
A cidade tem os passeios quase todos destrruidos, não entendo porque se passa a estrada em segurança só quando o sinal está vermelho para os peoes, mas a verdade é que estou a gostar disto.
Primeiro estranha-se, depois intranha-se... será?

A casa é pequena demais para o meu mau feitio, por isso optei por pôr a empregada só a tratar da roupa.
Irrita-me ter de explicar como quero as coisas dia após dia, após dia, dia após dia e outra vez.... por isso tenho eu tratado da nossa casa e sabe-me bem fazê-lo. (Quando se nasce pobre dá nisto lolol)

A casa cheira bem e está limpinha como nunca esteve a mansão onde estavamos.
Falta-me tratar dos cortinados para o quarto do menino, mas esta sim, é a nossa casa :D

3 comentários:

  1. a tua humildade e simplicidade è de louvar :)
    continuacao de optima estadia pa ti e toda a tuda familia.
    beijinho grande

    ResponderExcluir
  2. "on ne fait jamais bien que par soi-même" ... et je suis sûre que tu as fait de cette maison votre "petit paradis" ...
    Bonne continuation et j'espère avoir souvent des nouvelles ... ça fait du bien !!!

    Ici, toute la famille va bien !!!!
    Bisous de mes parents

    ResponderExcluir