domingo, 10 de outubro de 2010

Bolo de Canela

Que bem que cheira a canela, a bolo de canela, acabadinho de sair do forno.

Como não tenho batedeira, ainda, experimentei uma receita usando os ovos inteiros; como não há fermento, ficou pequeno.. mas que cheira bem, isso cheira...


E sabe bem também! Hummm... já sei, querem a receita, certo?


100 gr de farinha
4 ovos
150 gr de açúcar
125 gr de manteiga amolecida
1 colher de sopa de canela
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Ligar o forno a 150º graus e untar a forma com manteiga.
Bater a manteiga amolecida com o açúcar até obter um creme liso, juntar os ovos um a um, batendo sempre.
Juntar a canela e por fim a farinha com o fermento.
Vai ao forno por 1 hora.
Experimentem! É optimo!!

Um comentário:

  1. aaiiii adoro tudo o que seja de canela..acreditas que ate ponho canela no cafe? LOLOL
    axo que vou tentar fazer esse bolito hoje ja que tenho o dia mais livre :) depois digo como ficou =D eu agora nao bato claras pa quase nenhum bolo..menos trabalho e fica fofo na mesma..a vantagem e que fica humidozinho e eu adoro!
    va vou ver è se tenho canela suficiente que esta nas ultimas hihihihi aaahhh e maça assada ou cozida com canela??hummmm ate se me veio agua a boca LOL

    ResponderExcluir