Não conheço em detalhe a religião, mas aqui abundam os muçulmanos.
(Confesso que às vezes me apetece chamá-los de mouros e correr com eles à paulada... mas isso nada tem a ver com a cor ou religião)
Como os meus pequenitos continuam a comer durante a noite (depois de jantarem, de jantarem segunda vez no colo do pai e do leitinho antes de ir para a cama) dei-me conta de alguns aspectos desta religião.
Às 4h30 da manhã (quase quase a nascer o sol) ouvem-se as primeiras orações do dia... não sei se com sistema de colunas ou altifalantes... ou talvez seja o silêncio da madrugada que traga estes sons...
São, talvez, cânticos... fazem-me lembrar as Laudes em Semana Santa...
Mesmo sendo ignorantes quanto à sua religião (pois não sabem porque não podem comer carne de porco ou o que é o Ramadão), uma coisa é certa: lá vão rezando e cumprindo os seus preceitos.
Às vezes penso como seria fácil incutir hábitos de limpeza e higiene; bastaria dizer que deixar o lixo por toda a parte é pecado!!!
Bom, mas o que conta é que gosto daqueles cânticos e quando os ouço rezo também; sendo que preferia que os meninos voltassem a dormir a noite toda :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário