quarta-feira, 28 de julho de 2010

Felicidade

Hoje, num dos meus passeios aqui pelo condominio vi passar um chapa cheio ate cima, com pessoas penduradas de fora e.... iam a cantar alegremente... fiquei a ouvir aquele canto neste dialecto que não percebo por ainda uns bons segundos... estavam a cantar alto... pareciam felizes.

Chapa é o meio de transporte colectivo usado aqui em Moçambique... não é mais do que um qualquer carro onde as pessoas se amontoam até não caber mais.. e que me perdoem todos, mas o cheiro lá dentro deve ser no mínimo... mau... lol.


Todas estas carrinhas que se vêm na imagem são chapas... e garanto-vos que em condução fazem parecer os taxistas de Lisboa uns meninos do coro :P

Mas o que mais me impressiona é a capacidade para ser feliz que este povo tem... e garanto-vos que têm pouco mais do que isso!

Quanto a mim???

Vou contar-vos um segredo: esta madrugada vi como sou feliz! O Martim dormia de cara encostada ao pai, os dois na mesma almofada, o Afonso enrolado na mantinha do Martim ao lado de ambos, o João a dormir na camita ali ao lado (e eu sem espaço na minha) e sim dei-me conta de que sou muito feliz.

Estou feliz aqui em Nampula por ter a minha família reunida :D e tal como sempre disse, basta ter muito amor e tudo se resolve.

No domingo começamos uma nova etapa da nossa estada cá: mudamos para a cidade, para uma casa mais pequena (esta casa é grande demais e está vazia), num prédio mesmo no centro, o que me vai permitir sair mais e conhecer a cidade... estou ansiosa por isso.

:))

2 comentários:

  1. É isso mesmo...!
    E vê-los a dormir assim encostadinhos é mesmo um mimo. Derrete o coração!

    Felicidades para os 5 e BOAS MUDANÇAS ;)

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que mais me custou durante os meses em que estivemos separados foi de facto não ver os meus homens todos juntinhos no mimo... :)))

    ResponderExcluir