quinta-feira, 29 de julho de 2010

Anoiteceu...

Mais uma noite que começa cedo por aqui... são 17h30 e já é noite... confesso que nos primeiros dias me custou... e não se pode andar na rua a partir desta hora. Não por falta de segurança, mas por excesso de melgas e mosquitos.

Quando chegamos havia mais melgas do que agora, acho que o facto de o tempo ter arrefecido um pouco ajudou a afasta-las.

Arrefeceu quer dizer que estão uns graus a menos, mas não faz frio... e faz-me muita impressão ver os naturais de cá de camisolas de lã, golas altas com este calor :)

Esta casa não tem rede mosquiteira nas janelas e não convém abrir as janelas se não as houver (porque corremos o risco das osgas passarem a estar cá dentro em vez de lá fora), mas a casa nova têm e já vou poder dar-me ao luxo de abrir uma janela :D

Mas não pensem que as osgas não entram na mesma!!! Entram por baixo das portas, pelas fendas que existem entre a parede e os aparelhos de ar condicionado... enfim, a verdadeira qualidade africana em matéria de construção.

Hoje, no meu passeio, falei com o dono do sitio (que tem um Range Rove... falta-lhe o R) e fiquei a saber que vão terminar a piscina do condomínio... e pois bem... quando fica de noite a esta hora quem fica triste por não ter uma piscina? Prefiro mesmo estar perto de tudo o resto :)

2 comentários:

  1. afinal o k sao osgas?lol
    è que eu tenho um pavor de bixos!LOL
    ontem era 0h e andava o meu marido atras duma mosca lool pois porque um simples zzzzzz nao me deixa pregar olho toda a noite..e quando vejo abelhas pareco uma crianca..fujo..grito..e faco todas as figuras parvas imaginarias LOOOl

    ResponderExcluir
  2. Osga é um lagarto gordo e pejagoso feio... durante o dia não se vê, mas a noite há-as aos montes... Não tenho fotos para te mostrar :)))

    ResponderExcluir