sábado, 1 de janeiro de 2011

2011

Eis que começou mais um ano.

A passagem de ano/entrada no Ano Novo não foi das piores: é certo que não houve festa mas estava junto do meu marido, o que não aconteceu o ano passado, e verdade seja dita, não troco a sua companhia por passas sultanas ou por espumante barato.

Creio que os seis meses que passamos longe nos afastaram; sei que termos tido os gémeos fez com que a nossa vida enquanto casal ficasse para um segundo plano, pois era mais urgente ser pais.

Desde que os bebes nasceram acho que só tinhamos ido jantar sozinhos por uma vez; jantamos e fomos para casa... os pequeninos tinham uns tres meses por ai e tinham ficado com os avós.

No dia em que os gemeos completaram 19 meses saimos de novo.

Deixamos a empregada com os meninos e saimos por um pouco; nada de especial mas soube bem estarmos juntos sem meninos, sem outras pessoas.
Deu para conversar, para rir e para lembrar que somos um casal e não só pais.

Sim, bem que eu gostava de voltar a fazer estas saidas, a dois, não com amigos, não com filhos.

É que as vezes até os melhores amigos ficam a mais quando se quer estar a dois.

Chegados a um novo ano, talvez haja mais oportunidades de sair, de estarmos a dois, de ir beber um café ou beber um copo.

No ultimo dia do ano houve uma boa surpresa...a minha Maínha veio bater-me a porta, a pedir para voltar ao trabalho.

A Maínha foi a única empregada por quem tive de facto um carinho até agora. É uma miuda (agora de 16 anos) que não tem pai nem mãe, mora com os tios e com as irmãs (gemeas por sinal). Quis pagar-lhe a escola e dar-lhe uma melhor vida, dentro do possivel, mas de um dia para o outro ela desapareceu.
Sinceramente fiquei com pena de ela ter ido embora, houve um segurança que me veio dizer que ela teria tido um problema com o tio e não viria mais.
Segundo ela, foi atropelada...

Acreditar, acreditar... bem... deixo isso para depois, mas o sorriso dela sempre me agradou... o meu marido costumava dizer que era a minha filha :)

O facto é que se vou colocar alguém mais cá em casa, vai ser ela; isto de ter cada dia uma pessoa estranha aqui em casa com os meus filhos não me agrada nada...

O que espero deste ano? Que ele traga saúde para os meninos, para nós dois e para toda a familia que está em Portugal a morrer de saudades nossas (tenho a certeza!!!).

Espero que o emprego do meu marido continue a correr bem e que os meus bolos continuem a ser um sucesso como até aqui.

Queria muito ir de ferias dar um beijo e um abraço aqueles que amo (talvez aconteça em Junho se tudo estiver a correr conforme planeado).

Apetecia-me ir uns dias até a praia, (quem sabe se não iremos entretanto), e por ultimo, mas não menos importante, queria muito que os bebes passassem a dormir a noite toda sem precisar de leitinho :/

O João está na escola e a única nota menos boa foi a Inglês, mas deveu-se a não ter tido Inglês no primeiro e segundo ano... vou dar mais atenção a isso este periodo que agora começa e sei que ele em pouco tempo vai agarrar o barco.

E é isto... muitas saudades de casa neste dia em que completo 7 meses de Africa...

A todos os que partilham este meu cantinho um excelente ano :)

2 comentários:

  1. Oh Linda
    Adorei ler este teu desabafo, pois identifico-me contigo em muitos pontos, pois como sabes tb eu passo mt tempo longe do maridão e sei o k isso custa, tb eu tenho sentido mt diferenças na minha vida a dois dp dos gémeos terem nascido como te compreendo a falta k faz os momentos só nós 2.
    Agora tb comecei aqui nos blogues,espero k visites o meu.
    Bom mas o k quero é desejar-te a ti e à tua linda Família um excelente 2011 cheio de mt Amor, Saúde, Felicidade, Carinho, Trabalho, Dinheiro e de todas as outras coisas boas k tu te possas lembrar.
    Jinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os amigos só são bem-vindos a uma relação quando temos momentos a dois.

    De certo que quem tem filhos entende que quando o marido fica a conversar com amigos e nós a cuidar de miúdos, e isso acontece sempre, sem que haja uma conversa em que possamos participar, sem que haja espaço para nós, não é saudavel.

    Eu assumo que sou ciumenta, que amo demais o meu marido; amo-o tanto que peguei nos meus filhos e vim para Africa. :)

    Depois que saimos a noite (e deixamos os meninos a primeira vez) ficou mais facil sair e hoje mesmo, dei almoço aos três meninos em casa e depois saímos só os dois para almoçar.

    Faz falta e faz bem!

    Quando apanhares aí o maridão, da-lhe um banho para tirar o sal e depois vão namorar xôdona Zeza!

    Um ano fantastico e sim, vou agora cuscar o teu blog

    ResponderExcluir